Inscrições Abertas – Curso de Gestão de Mídias Sociais – Turma 2

01/09/2021 18:46


Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições para a segunda turma do curso de Gestão de Mídias Sociais. O curso será realizado na modalidade a distância e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC, com prioridade aos que possuem portaria de nomeação como agente de comunicação.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Ministrante: Leonardo Ripoll Tavares Leite
A distância com encontros síncronos por webconferência
04/10/2021 a 01/11/2021

Encontros síncronos: das 9h30 às 11h30 – dias 06/10, 13/10, 20/10 e 27/10

Demais atividades: horário livre, observadas as datas e horários de entrega das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.

Desenvolver capacidades de monitoramento, abastecimento, interação e criação de conteúdos digitais no âmbito da UFSC, promovendo a padronização e a qualificação dos canais de comunicação da Instituição.
– O que são mídias sociais?
– Contexto informacional contemporâneo;
– Diferença entre redes sociais e mídias sociais;
– Quais as principais mídias sociais?
– Primeiros passos para entrar nas redes;
– Agente público e legislação;
– A presença da UFSC nas mídias sociais;
– Orientações na criação de páginas institucionais;
– Público-alvo, identidade visual e boas práticas nas redes;
– Criação de páginas e breve funcionamento das ferramentas administrativas do WhatsApp Business, Twitter, Facebook, Instagram e YouTube;
– Transmissões ao vivo (lives) e podcasts;
– Programas auxiliares na criação de conteúdo;
– Formatos de posts, tamanho das imagens, trending topics, hashtags e indexação de conteúdo;
– Acessibilidade informacional;
– Fake news e desinformação nas redes;
– Memes, bots e perfis fakes;
– Engajamento, algoritmos e visibilidade;
– Deep learning e filtros-bolha;
– Confiabilidade, certificação e autoridade nos perfis;
– Capital social: visualizações, seguidores, curtidas e avaliações;
– Linguagens e identidade;
– Características principais nas dinâmicas dos usos das principais mídias sociais;
– Gestão de crises;
– Métricas, relatórios e monitoramento das mídias.
24 horas
50 participantes
Público-alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC, com prioridade para os que possuem portaria de nomeação como agente de comunicação.
02/09/2021 a 28/09/2021
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br

*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.