Inscrições Abertas – Curso de Gestão de Mídias Sociais – Turma 2
Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições para a segunda turma do curso de Gestão de Mídias Sociais. O curso será realizado na modalidade a distância e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC, com prioridade aos que possuem portaria de nomeação como agente de comunicação.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO | |
---|---|
Ministrante: | Leonardo Ripoll Tavares Leite |
A distância com encontros síncronos por webconferência | |
04/10/2021 a 01/11/2021 | |
Encontros síncronos: das 9h30 às 11h30 – dias 06/10, 13/10, 20/10 e 27/10 Demais atividades: horário livre, observadas as datas e horários de entrega das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle. |
|
Desenvolver capacidades de monitoramento, abastecimento, interação e criação de conteúdos digitais no âmbito da UFSC, promovendo a padronização e a qualificação dos canais de comunicação da Instituição. | |
– O que são mídias sociais? – Contexto informacional contemporâneo; – Diferença entre redes sociais e mídias sociais; – Quais as principais mídias sociais? – Primeiros passos para entrar nas redes; – Agente público e legislação; – A presença da UFSC nas mídias sociais; – Orientações na criação de páginas institucionais; – Público-alvo, identidade visual e boas práticas nas redes; – Criação de páginas e breve funcionamento das ferramentas administrativas do WhatsApp Business, Twitter, Facebook, Instagram e YouTube; – Transmissões ao vivo (lives) e podcasts; – Programas auxiliares na criação de conteúdo; – Formatos de posts, tamanho das imagens, trending topics, hashtags e indexação de conteúdo; – Acessibilidade informacional; – Fake news e desinformação nas redes; – Memes, bots e perfis fakes; – Engajamento, algoritmos e visibilidade; – Deep learning e filtros-bolha; – Confiabilidade, certificação e autoridade nos perfis; – Capital social: visualizações, seguidores, curtidas e avaliações; – Linguagens e identidade; – Características principais nas dinâmicas dos usos das principais mídias sociais; – Gestão de crises; – Métricas, relatórios e monitoramento das mídias. |
|
24 horas | |
50 participantes | |
Público-alvo: | Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC, com prioridade para os que possuem portaria de nomeação como agente de comunicação. |
02/09/2021 a 28/09/2021 | |
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br |
*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.