Curso Ética e Gestão de Conflitos no Serviço Público Pós-Pandemia – de 26 a 30 de junho
Estão abertas, até 19 de junho, as inscrições para o curso Ética e Gestão de Conflitos no Serviço Público Pós-Pandemia: redefinições, novos desafios e boas práticas. O curso ocorre de 26 a 30 de junho, na modalidade presencial, e é destinado a servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO | |
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Ministrante: | André de Sá Brant |
Presencial | |
26/06/2023 a 30/06/2023 | |
14 às 18h – Sala Lantana – Centro de Cultura e Eventos, 3º piso. * Somente no dia 29/06, a aula acontecerá no Auditório do CCJ. |
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Apresentar fundamentos teóricos, abordar referências normativas e aprofundar aspectos prático-profissionais relacionados à ética e à gestão de conflitos na administração pública, com um olhar atento à mudança de paradigmas e aos novos desafios que caracterizam o serviço público contemporâneo (pós-pandemia). Pretende-se, assim, que os participantes desenvolvam maior capacidade de reflexão crítica – consciência ética – e adotem conduta em linha com as melhores práticas de prevenção/resolução de controvérsias no ambiente de trabalho. | |
– Introdução ao serviço público contemporâneo (pós-pandemia): desburocratização, transformação digital e requalificação das relações interpessoais; – Ética: antecedentes e significados para o servidor público; – Conflitos no ambiente de trabalho: conceituação, classificação e estágios de um conflito; – Ética e contornos jurídicos do serviço público pós-pandemia: releitura de princípios e valores que informam a atividade administrativa de direito público (conforme da jurisprudência); – Ética e despesa pública (breves considerações sobre a nova Lei de licitações e contratos administrativos); – Ética e direitos sociais do trabalhador contemporâneo: premiação por metas, jornada flexível (jornada móvel) e teletrabalho no âmbito público; – Estratégias para prevenção, gestão e resolução de conflitos à luz da ética: particularidades do ambiente acadêmico; – Novo paradigma de atendimento aos usuários: direitos e deveres do servidor; – Recebimento de brindes/presentes pelo servidor público federal; – Ética e conflitos decorrentes da terceirização; – Agente público e redes sociais; – Ética, direitos da personalidade e questão identitária; – Ética, segurança da informação e proteção de dados pessoais; – Tópico especial: assédio moral no serviço público; – Considerações finais. |
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24 horas | |
30 participantes | |
Público-alvo: | Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC. |
12/05/2023 a 19/06/2023 | |
Pelo o SGCA ou pelo e-mail dicc.ddp@contato.ufsc.br |
*Ao acessar o sistema de inscrições, selecione a opção “Participante” no menu superior e, em seguida, a opção “Programação e Inscrição”.