Afastamentos

Por meio destas ações, a Divisão de Afastamento e Apoio à Capacitação (DAAC) busca facilitar o acesso dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC a ações de educação formal e de aperfeiçoamento, estimulando-os a estar em um processo de constante desenvolvimento intelectual.

Os servidores docentes e técnico–administrativos podem se afastar para realizar Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, podem requerer horário especial para estudos e, a cada cinco anos de efetivo exercício, podem se licenciar para realizar evento de capacitação. Porém, não poderão se beneficiar dos afastamentos citados os servidores temporários, professores substitutos ou visitantes.

Ressalta-se que:

  • Os servidores docentes deverão encaminhar suas solicitações de afastamento de longa duração à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) – ramal 9307 – http://cppd.ufsc.br.
  • A licença capacitação e os afastamentos de curta e média duração, a partir de 02/01/2017, estarão sobre competência da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas – CCP/DDP. Desta forma, os processos deverão ser encaminhados à CCP/DDP para analise e as demais providências junto a esta Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – PRODEGESP.

Para conhecer as modalidades de afastamento, clique nos links abaixo: