Afastamentos

Por meio dessas ações, a Divisão de Afastamento e Apoio à Capacitação (DAAC) busca facilitar o acesso dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC a ações de educação formal e de aperfeiçoamento, estimulando-os a estar em um processo de constante desenvolvimento intelectual.

Os servidores docentes e técnico–administrativos podem se afastar para realizar Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, podem requerer horário especial para estudos e, a cada cinco anos de efetivo exercício, podem se licenciar para realizar evento de capacitação. Porém, não poderão se beneficiar dos afastamentos citados os servidores temporários, professores substitutos ou visitantes.

PARA SERVIDORES DOCENTES:

  • Afastamentos de curta e média duração e Licença Capacitação: Os processos deverão ser encaminhados à CCP/DDP para analise e as demais providências junto a esta Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – PRODEGESP, de acordo com a Portaria Normativa nº 91/2017/GR, de 16 de janeiro de 2017.
  • Afastamento de Longa Duração para servidores Docentes: As solicitações deverão ser encaminhadas à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) – ramal 9307 – http://cppd.ufsc.br.

 

ATENÇÃO

  • Os processos de afastamento deverão ser autuados com, no mínimo, 30 dias de antecedência do início do afastamento pretendido.
  • Somente após a devida autorização da instituição, o servidor poderá se afastar de suas atividades. Caso se ausente sem autorização institucional, estará sujeito à apuração da responsabilidade e à aplicação das penalidades previstas em lei.

Para conhecer as modalidades de afastamento, clique nos links abaixo: