Marcos Institucionais

DA UFSC

Missão, Visão e Valores

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem por missão “produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional, a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida”. Visa ser uma universidade de excelência e inclusiva, baseando-se nos seguintes valores: inovadora, atuante, inclusiva, internacionalizada, livre e responsável, autônoma, democrática e plural, bem administrada e Planejada, transparente, Ética.


DA PRODEGESP – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas

Missão

Possibilitar aos servidores da carreira técnico-administrativo em educação e docente, o incremento de ações com vistas a potencialização como agentes sociais institucionais, por meio de políticas de desenvolvimento, almejando o fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como um melhor nível de qualidade de vida no trabalho.


DO DDP – Departamento de Desenvolvimento de Pessoas

Missão

Coordenar processos de admissão, movimentação, acompanhamento, avaliação de desempenho e de formação, destinado aos servidores técnico-administrativos em educação e docentes, a partir de uma gestão colaborativa com vistas a uma política institucional voltada ao fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, e melhor nível de qualidade de vida no trabalho.


DA CCP – Coordenadoria de Capacitação de Pessoas

A Coordenadoria de Capacitação de Pessoas tem traçado objetivos e metas de inovação e de busca contínua na melhoria da prática de suas ações e papel, frente à comunidade universitária. Para cumprir esse objetivo, a CCP vem buscando suprir as lacunas verificadas no desenvolvimento e na implementação das ações de capacitação existentes, promovendo o aperfeiçoamento da equipe de trabalho. As ações de capacitação tem por base principal o alinhamento efetivo ao Decreto nº 5.825, de 29 de junho de 2006, que institui linhas de desenvolvimento para o processo de capacitação dos servidores públicos, às diretrizes definidas em conjunto com PRODEGESP, e o desmembramento das ações de capacitação em programas temáticos.

Missão

Promover capacitação continua e de qualidade para o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores da UFSC.

Visão

Ser modelo em excelência e inovação na capacitação de pessoas entre as IFES.

Valores

Espírito de equipe, comprometimento, ética, excelência na prestação de serviços, desenvolvimento pessoal e profissional e qualidade de vida.