Cursos de Idiomas

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP), busca estimular os servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSC a desenvolverem suas competências na área de idiomas estrangeiros.

Desta forma, a PRODEGESP oferece, tanto para os servidores lotados em Florianópolis, quanto para os servidores lotados nos demais municípios, o apoio financeiro para a participação em cursos de idiomas:

  • Para os servidores lotados em Florianópolis são oferecidas isenções de pagamento para os cursos extracurriculares de idiomas oferecidos pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).
  • Para os servidores lotados nos municípios fora da sede é oferecido o reembolso do pagamento de mensalidades de cursos de idiomas realizados em outras instituições conforme estabelecido em edital.

Para maiores informações sobre o apoio financeiro para os cursos de idiomas, selecione abaixo a opção conforme sua lotação: