Afastamento para Evento de Curta Duração

O servidor pode se afastar do País para participar de eventos de curta duração, como congressos, seminários, visitas, cursos, treinamentos e outros eventos de capacitação.

ATENÇÃO

Os processos para afastamento de curta duração no exterior deverão ser autuados, de modo digital, diretamente no SPA.  Assim, a tramitação será mais ágil e realizada por meio totalmente eletrônico.

 

Encaminhar via PROCESSO DIGITAL NO SPA:
Setor Responsável:
CCP/DDP – Coordenadoria de Capacitação de Pessoas
Grupo de Assunto:
10 – Afastamento  /  Assunto: 1255 – Afastamento – Fora do país

  • Os processos de afastamento deverão ser autuados com, no mínimo, 30 dias de antecedência do início do afastamento pretendido.
  • Somente após a devida autorização do afastamento pela instituição, mediante autorização da chefia imediata, quando no País, e publicação no Diário Oficial da União, quando no exterior, o servidor poderá se afastar de suas atividades. Caso se ausente sem autorização institucional, estará sujeito à apuração da responsabilidade e à aplicação das penalidades previstas em lei.
Servidores Docentes e Técnico-administrativos
  • Afastamento para Evento de Curta Duração no exterior:
    Abertura do processo:
    o formulário abaixo deve ser autuado preferencialmente via SPA, ou no Protocolo Geral da Reitoria, juntamente com a documentação nele solicitada.
    O servidor só poderá afastar-se do País após a autorização publicada no DOU.
  • Afastamento para Evento de Curta Duração no país:
    Deverá ser realizado um pedido formal para a Chefia imediata para análise e aprovação, de acordo com a legislação federal vigente. Desta forma, os processos não são tramitados para CCP/DDP
    .