Afastamento de Longa Duração

O Afastamento de Longa Duração (Qualificação) é aquele em que o servidor se afasta das suas atividades na Universidade para participar de Programa de Pós-Graduação no País ou no exterior, sem perda da remuneração do cargo. A tramitação, os critérios para aprovação, bem como outras informações, estão contidos nos documentos abaixo.

Servidores Técnico-administrativos

Abertura do processo: o formulário abaixo deve ser autuado preferencialmente via SPA, ou no Protocolo Geral da Reitoria, juntamente com a documentação nele solicitada.

Servidores Docentes

Abertura do processo: Afastamento de Longa Duração para servidores Docentes deverão ser requeridas juntos à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) – ramal 9307 – http://cppd.ufsc.br.
• Link para as orientações e formulários: http://cppd.ufsc.br/assuntos-inerentes/afastamentos

ATENÇÃO

  • Os processos de afastamento deverão ser autuados com, no mínimo, 30 dias de antecedência do início do afastamento pretendido.
  • Somente após a devida autorização da instituição, o servidor poderá se afastar de suas atividades. Caso se ausente sem autorização institucional, estará sujeito à apuração da responsabilidade e à aplicação das penalidades previstas em lei.