Acordo de Cooperação Técnica constitui Rede de Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública em SC

10/12/2018 10:55

Foto dos representantes das entidades
Na sexta-feira, 7/12, às 8h, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica criando a Rede de Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública em Santa Catarina (REDEP-SC), no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis. A Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), Carla Cristina Dutra Búrigo, esteve presente representando o magnífico Reitor Ubaldo Cesar Balthazar, juntamente com os representantes na Rede da UFSC, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Eliete Warquen Bahia Costa e o Coordenador de Capacitação de Pessoas (CCP), Patric da Silva Ribeiro. Também da UFSC esteve prestigiando a Chefe da Divisão de Capacitação Continuada (DiCC/CCP), Monica Feitosa de Carvalho Pedrozo Gonçalves e a servidora da DiCC/CCP, Karina Francine Marcelino.

Foto da assinatura do acordoA ação oficializou o início das atividades da REDEP-SC. Além da UFSC, 10 órgãos públicos aderiram à iniciativa, que tem como objetivo o desenvolvimento de pessoas na administração pública no estado de Santa Catarina por meio de ações de capacitação, treinamento e de atividades de estudos técnicos visando otimização recursos mediante ações conjuntas entre os participantes.

De acordo com o Coordenador de Capacitação de Pessoas do DDP/PRODEGESP/UFSC, Patric da Silva Ribeiro, “a rede ampliará as oportunidades de capacitações dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação, potencializando e otimizando recursos entre as instituições partícipes.”

Foto dos representantes das entidadesA rede é composta pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), pela Escola da Advocacia Geral da União (EAGU), pela Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU-SC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina (DNIT), Fundação Escola de Governo (ENA), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CORREIOS), Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e pela Justiça Federal de Primeiro Grau em Santa Catarina (JF-SC).

Foto da palestraO evento contou com duas mini palestras: “Motivação para Criação da Rede de Desenvolvimento”, com diretor da ESAF, Mário Mendes de Barros e outra sobre  “Ineficiência no Serviço Público”, com superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU), Orlando Vieira de Castro Junior.

A solenidade de assinatura do Acordo encerrou-se com a primeira reunião técnica com os representantes das entidades signatárias do acordo.