UFSC marca presença na X Reunião do Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa Catarina (FORGIFESC)

13/06/2017 12:04

Na última sexta-feira, dia 9 de junho, a UFSC participou da X Reunião do Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de Santa Catarina (FORGIFESC). O encontro, organizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em seu Centro de Referência em Formação e EaD (CERFEAD), contou também com a participação do Instituto Federal Catarinense (IFC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS) e teve como objetivo discutir ações de Gestão Pública integradas entre as Instituições Federais de Ensino no estado.

Na área de Gestão de Pessoas, a UFSC contou com a participação da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), representada pelas servidoras Monica Pedrozo Gonçalves e Mônica Scóz Mendes que tiveram a oportunidade de debater com os demais participantes as possibilidades de ações conjuntas nas áreas de capacitação e de saúde dos servidores. Segundo Monica Gonçalves, chefe da Divisão de Capacitação Continuada (DiCC/CCP), “o objetivo da participação no evento foi dialogar com as diferentes instituições de ensino superior e estabelecer parcerias no que se refere à Gestão de Pessoas”.

Além das discussões na área de Gestão de Pessoas, o encontro também possibilitou o diálogo sobre a realização de Compras Compartilhadas entre as instituições no período de 2017 a 2018, além do debate sobre a organização do IV Seminário Gestão Pública Sustentável, a ser realizado em novembro deste ano.